Celso Cavallini:

Celso Cavallini é um renomado repórter de aventuras e apresentador de games radicais da televisão brasileira. Já comandou 5 programas e mais de 30 quadros ao longo de sua carreira. Trabalhou na SporTV, Band, Canal 21, Rede Globo , TV Record e Record Internacional e agora no National Geographic Channel. São 22 anos dedicados ao telespectador sempre agregando aos seus quadros e programas valores como a prática de esportes, saúde, superação e ecologia.

 

Cavallini é formado em Comunicação Social e Engenharia Mecatrônica, mas ficou conhecido por suas aventuras perigosas, esportes radicais, animais selvagens e treinamentos especiais com forças militares.

 

Entre algumas de suas proezas, Cavallini entrou em jaulas com leões e tigres, ficou em pé em cima de um avião sem paraquedas e de um carro andando em duas rodas, fez mergulhos noturnos com tubarões no Pacífico, fez travessias de cavernas perigosas, andou com os pilotos mais rápidos de rally, Indy e StockCar, mergulhou em abismos alagados, etc.   Alem disso, em suas reportagens fez treinamentos militares como o Boina Preta (Tanques de Guerra), Boina Azul (Helicópteros de combate), Boina vermelha (Brigada Paraquedista), CIGS (Sobrevivência na Selva), Submarino Tikuna, testes para pilotos no IFISAL (Aeronáutica), etc. Também foi lutador de Jiu-Jitsu (detentor de diversos títulos e condecorações) e professor e defesa pessoal de importantes facções da polícia Civil e Federal.

 

Atualmente, Cavallini agrega mais de meio milhão de seguidores em suas redes sociais, pessoas que como ele, são fãs e adeptos de aventuras, esportes e natureza.

 

 

Formação:

– Comunicação Social (Faculdade Alcantara Machado)

– Engenharia Mecatrônica (Universidade Mackenzie)

– Faixa preta de Brasilian Jiu-Jistu 5º grau (CBJJ e FPJJ)

– Faixa Preta de JuJitsu Internacional (IJJF)

– Faixa Preta de Judô (FPJ)

– Faixa preta de Full Contact

 

Títulos e aulas:

– 10 vezes consecutivas campeão Paulista de Jiu-Jistu na categorias Adulto.

- Campeão Paulista Absoluto Master.

– 3º colocado no ranking mundial de Duo-Sistem (Defesa Pessoal) – Bologna, Itália.

– Professor de entidades como: GARRA, GER, Anti-Sequestro, Policia Federal, Aeroporto de Guarulhos, Policia Metropolita , Associação desportiva São Caetano, etc.

– Teve mais de 10 mil alunos ao longo de sua carreira.

 

Treinamentos:

Celso Cavallini em suas reportagens se formou nos treinamentos:

– Boina Preta (Centro de Instrução de Blindados)

– Boina Azul (CAVEX)

– Boina Vermelha ( PQDt)

– Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)

– Submarino Tikuna (Marinha)

– Aeronáutica: assento ejetor, cadeira de Barany, câmara hipobárica (Campo dos Afonsos – IFISAL)

– Etc

 

Televisão:

Cavallini começou sua carreira em televisão por acaso em 1998, ao dar inúmeras entrevistas a programas para falar de defesa pessoal, atividade que lecionava em suas classes de Jiu-Jitsu.

Em uma delas foi convidado a ter um quadro fixo no programa Mulheres do Brasil (Tv Bandeirantes) e a partir daí não parou mais.

 

Principais trabalhos em Rádio e Televisão:

– Programa Mulheres do Brasil (Tv Bandeirantes) (1998-1999)

– Programa Academia (Canal SporTV) (1999-2000)

– Programa Mais Você (Rede Globo) (2000-2001)

– Programa Território Livre (Tv Bandeirantes) (2001-2002)

– Programa Antimatéria (Rádio Mais FM) (2002)

– Programa Eliana na Fábrica Maluca (Tv Record) (2003-2005)

– Programa Brasil in Concert (Record Internacional) (2004-2006)

– Programa Hoje em Dia (Tv Record) (2006 – 2013)

– Programa Game de Verão (Tv Record) ( 2008-2012)

– Programa Parques (National Geographic Channel) (2014)

 

– Programa Mulheres do Brasil
No programa comandado por Márcia Peltier na Tv Bandeirantes e dirigido por Leonor Correa, Cavallini comandava um quadro sobre defesa pessoal para mulheres, onde ensinava convidadas famosas e o telespectador feminino a se defender.

– Programa Academia
Programa apresentado por Celso Cavallini na SporTv, que mostrava as principais novidades nas atividades de academias, nutrição, treinamentos e esportes indoor.

– Programa Mais Você
Celso Cavallini comandava um quadro de ginástica e atividade física, onde ensinava os telespectadores a se exercitarem na própria casa. O Mais você é apresentado por Ana Maria Braga e Tom Veiga como Louro José.

– Programa Território Livre
No programa apresentado por Sabrina Parlatore, Celso Cavallini comandava as gravações externas e os Games no estúdio. O Território Livre foi um doa primeiros reality Shows da Tv brasileira, onde 12 adolescentes ficavam Internados por um mês disputando um carro.

– Programa Antimatéria
Apresentado por Celso Cavallini e Rogério Vilela na extinta Rádio Mais FM de São Paulo, o programa Antimatéria era bem humorado e falava de temas bizarros e lendas urbanas, contando sempre com convidados famosos e boa música.

– Programa Eliana na Fábrica Maluca
No elenco, alem da apresentadora Eliana, estavam Chiquinho, Pitoco, Sérgio Rangel e Celso Cavallini que comandava o quadro Piração, onde levava artistas pra desenvolverem um raciocínio no meio do trajeto de um brinquedo de parque de diversão. O quadro foi um dos grandes sucessos da Record, chegando a ser a maior audiência da emissora em várias ocasiões.

– Programa Brasil in Concert
Apresentado por Celso Cavallini, o programa era composto de entrevistas e apresentações musicais. Destinado ao público estrangeiro, o Brasil in Concert contou com a participação de atrações renomadas como Alcione, Sandra de Sá, RPM, Leo Jaime, Exaltasamba e muitos outros.

– Programa Hoje em Dia
Apresentado inicialmente por Britto Jr, Ana Hickmann, Edu Guedes e Chris Flores, o programa Hoje em dia contou com muitos apresentadores. Cavallini integrou o quadro em 2006 e comandou grandes sucessos como o Raio X da Aventura, o Aventura no Parque, o Risco S.A. e a famosa Passarela, um dos maiores fenômenos de audiência da Televisão Brasileira.

– Programa Game de Verão
Celso Cavallini e a cantora Kelly Key apresentaram por 4 anos o programa sazonal de verão Game de Verão, gravado em uma grande arena montada nas praias do Rio de Janeiro. O programa era consistia basicamente de Games engraçados disputados entre duplas de artistas.

– Série Parques na National Geographic

Na série Parques Celso Cavallini e Isadora Bicalho fizeram um raio X completo das reservas ecológicas de Mata Atlântica. Nessa primeira temporada foram 10 episodios, todos gravados em SP, para despertar o interesse e a curiosidade das pessoas sobre o tema.

  • Twitter Clean
  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • w-googleplus
  • Pinterest - White Circle

palestras motivacionais para empresas

Para contato Comercial ou Palestras mande um e-mail para:

CONTATOCAVALLINI@GMAIL.COM

 

 

Para dúvidas ou assuntos sobre a loja:

LOJACAVALLINI@GMAIL.COM

palestras motivacionais para empresas